quinta-feira, 5 de junho de 2008

[SISII] - Pergunta #2/2º BIMESTRE

EQUIPE DE SOFTWARE

O conjunto de programas chamados de sistema operacional, executa uma variedade de atividades. Comente um pouco sobre cada uma das 8 funções citadas no capítulo 4.- Execução das funções comuns do hardware de computadorTodos os aplicativos necessitam executar tarefas(Armazenar, gravar, exibir, recuperar, enviar dados e outras), notificando o usuário caso haja alguma falha de sistema.

- Disponibilização de uma interface ao usuárioPodemos dizer que a interface ao usuário é a função mais importante de qualquer sistema operacional. O agente principal de interação entre homem e computador. É interessante que ela seja fácil e agradável ao usuário.
- Disponibilização de um grau de independencia do HardwareCada hardware tem sua particularidade ou seja, ele irá exercer funções definidas, podendo ser elas de visualização ou de execução.
- Gerenciamento da memória do sistemaGerencia o controle do acesso, o espaço disponível, e o armazenamento na memória, e também acelera o processamento.
- Gerenciamento das tarefas de processamentoControle das tarefas que estão sendo executadas no sistema operacional definindo prioridades(alta, média e baixa) para determinadas tarefas.
- Disponibilização de capacidade de redeDisponibiliza recurso para conexão entre vários usuários e compartilhamentos de documentos e ativos de rede(impressoras, fax e servidores de sistemas).
- Controle do acesso dos recursos do sistemaControla o nível de acesso podendo registrar as tarefas e o tempo executado para cada usuário.
- Gerenciamento de arquivosGerencia o volume e fluxo de arquivos armazenados no disco ou em drivers de fita, verificando o nivél de permissão do usuário.

Nenhum comentário: