quinta-feira, 10 de abril de 2008

[SIN-II] ESTUDO DE CASO

A A&P pode se renovar com novos sistemas de informação?

1. Quais problemas tinha a A&P com seus negócios? Quais fatores de administração, organização e tecnologia contribuíram para esses problemas?

Infra-estrutura de tecnologia composta com rede velho sistema que ligavam uns aos outros, sistema antiquados (sistema de distribuição eram fragmentados. O mal controle das vendas, estoque, falta de um software para controlar a rede A&P, causando a má organização e com sistemas antiquados contribuíram a todos os problemas relatados no texto.

2. Até que ponto o projeto Grande Renovação era uma solução para esses problemas? Que problemas a modernização do sistema solucionaria? Quais problemas a A&P poderia não resolver?

Um projeto com um custo tão alto e o tempo de demora para habilitar a empresa a utiliza-lo faria com que o projeto não fosse aceito. Mas quando aceito poderia resolver todos os problemas mencionados na questão anterior, "controle em estoque, vendas, atendimento ao cliente, agilidade em vendas"

3. Como a implementação de novos sistemas modificaria a maneira da A&P administrar sua empresa?

Com um sistema que interligase toda a rede de lojas A&P o gerenciamento da rede seria muito mais rapido e eficiente.

4. Avalie as chances de sucesso do projeto Grande Renovação. Que mais você acha que a A&P precisa fazer se quiser ser bem-sucedida na reestruturação da empresa? Justifique suas respostas.

Um problema do projeto é o tempo que ele levaria para se integrar a empresa, isso poderia levar a empresa a não conseguir lucro suficienta para se reerquer. Talves um sistema de inicio mais leve que ajudase nos controles basicos de vendas (principalmente o de vendas pela internet) e ligação entre as redes de lojas A&P faria com que tivesse uma integração mais rapido e com um certo lucro ´para mais tarde investir em mais tecnologia.

Um comentário:

Elin Casagrande disse...

Os problemas encontrados foram os mesmos em todos os sentido. Então concordo com o que esta postado, pelo fato de que a empresa realmente estava com problemas de estrutura e tudo mais.

Assim como a tentativa do projeto Grande Renovação foi muito mal feito, sem ter sido feito um levantamento sobre o que realmente precisaria ser feito e quanto custaria. Isso com certeza poderia ter dado mais sucesso e também poderia não ter sofrido com a demora.