quinta-feira, 28 de agosto de 2008

[SIN-II] ATIVIDADE 28-08-2008

Leia JANELA PARA A ADMINISTRAÇÃO página 254 do livro, sobre Intranets com 1000% de Retorno.
Após a leitura, coloque sua opinião e justifique.


1) Você acha que a Amdahl avaliou corretamente todos os custos importantes do seu site?

Com certeza, reduziu o custo de material de expediente, sendo que antes era feito tudo no papel e modificaram tudo para um site da intranet, num ambiente eletrônico.

2) A economia de tempo dos empregados é um grande elemento na coluna de benefícios, mas quanto de economia de tempo de empregado é realmente traduzido em trabalho útil?

Visto que com o IDC se obteve um resultado que cerca de 70% dessa economia de tempo estimada resultavam em trabalho adicional sendo feito (porque muitos empregados poderiam desperdiçar o tempo economizado). Todavia, a economia de tempo foi o maior benefício do sistema.

3) Segundo o texto, onde é que muitas empresas falham no levantamento dos custos?

A maioria das empresas falham especialmente ao contabilizar os custos de desenvolvimento do conteúdo em primeiro lugar (ou em segundo lugar, se ele precisar ser redigitado e reformatado para se ajustar ao software da Web).

4) O que são benefícios intangíveis? (Procure a resposta nas páginas anteriores.)

São benefícios que não podem ser quantificados por valor monetário. Exemplo: melhores serviços ao consumidor, valor de marketing e melhor acesso dos empregados à informação corporativa, planejamento organizacional melhorado, Flexibilidade organizacional aumentada e Informação mais pontual, entre outros.

Nenhum comentário: